Style Sampler

Layout Style

Patterns for Boxed Mode

Backgrounds for Boxed Mode

All fields are required.

Close Appointment form

Abdominoplastia antes dos 30 anos: saiba se você tem o perfil para essa cirurgia plástica

  • Home
  • Abdominoplastia antes dos 30 anos: saiba se você tem o perfil para essa cirurgia plástica
Abdominoplastia antes dos 30 anos: saiba se você tem o perfil para essa cirurgia plástica
icon
Abdominoplastia antes dos 30 anos: saiba se você tem o perfil para essa cirurgia plástica

4 Comentários

Opa! Aqui é o Dr. Elizeu Lavor e hoje vamos falar sobre algo que incomoda muitas pessoas que ainda não chegaram aos 30 anos, mas estão insatisfeitas com excesso de gordura na região do abdômen. Já também considerou fazer uma abdominoplastia para correção do problema? Tem medo ou possui dúvidas sobre o assunto? O artigo de hoje é especial para você que respondeu sim às perguntas acima e quer perder barriga.

 

 

De repente, 30!

Quando as pessoas estão perto dos trinta anos de idade, elas percebem algumas mudanças em seu corpo. Isso é normal e faz parte do envelhecimento natural que todos nós sofremos. Porém, quem não está satisfeito com as imperfeições não precisa se conformar com isso, os efeitos podem ser minimizados ou até corrigidos através de cirurgia plástica.

 

Já é hora de fazer uma abdominoplastia?

Caso a insatisfação seja com a quantidade de gordura na região abdominal, a solução pode ser a lipoaspiração quando não há flacidez de pele e na musculatura ou abdominoplastia, ou seja, uma cirurgia que retira pele e gordura do abdômen, além de corrigir a frouxidão muscular –  a famosa diástase, geralmente em conjunto com uma lipoaspiração, que modelará a cintura e costas.

 

Contudo, muitas pessoas se sentem receosas de fazer cirurgias plásticas antes dos trinta anos. Outras têm medo de fazer qualquer procedimento cirúrgico, independente da idade. Se você se encaixa nessa situação, é possível sanar suas dúvidas e descobrir se você tem o perfil para uma abdominoplastia.

 

Mulher preocupada em fazer abdominoplastia

Idade recomendada

Recomenda-se que a cirurgia para perder barriga com a abdominoplastia  aconteça quando a mulher já se decidiu a não ter mais filhos, o que geralmente acontece com trinta anos ou mais. Porém, é apenas uma sugestão, não uma restrição de faixa etária.

 

Caso a mulher pretenda ter filhos após a abdominoplastia, ela deverá conversar sobre a possibilidade com seu cirurgião, que indicará a situação mais favorável à paciente. O resultado será em boa parte preservado, ou seja, não haverá retrocesso após a cirurgia, sendo no entanto extremamente importante o controle do peso durante a gravidez, preferencialmente acompanhada por um nutricionista, e hidratação constante da pele para diminuir chances de estrias. A gravidez transcorrerá normalmente, sem nenhum prejuízo para o bebê.

 

 

Cirurgia plástica emagrece?

É preciso ter em mente que esta cirurgia também provoca perda de peso, pois há retirada de pele e gordura. Porém, este procedimento não é o ideal para pessoas que desejam perder grandes quantidades de peso. A abdominoplastia é indicada para quem quer dar adeus à flacidez decorrente, principalmente, de partos, ou após emagrecimento. O excesso de gordura em outras regiões ainda existirá após o procedimento, pois é uma cirurgia localizada.

 

Os homens também podem!

Citamos acima que a cirurgia para perder barriga preferencialmente é feita quando a mulher decide não ter mais filhos. Contudo, é importante informar que a abdominoplastia pode ser feita também em homens que não estejam satisfeitos com a quantidade de gordura abdominal. Importante entender que o homem tem uma tendência de gordura intraabdominal, a “barrigguinha de chopp”. Pra esse tipo de gordura a cirurgia plástica não atua, sendo necessário uma mudança de hábitos de vida e emagrecimento.

 

O candidato ideal

Se você é homem ou mulher que possui bom porte físico, mas se incomoda com o excesso de gordura na barriga, que não é perdido com dieta e exercício físico, você é um candidato ideal para fazer abdominoplastia.A faixa etária recomendada é a partir dos trinta anos para mulheres, somente por conta da maternidade, que geralmente as torna mais flácidas na região da barriga, com excesso de pele.

 

Se você se identificou com este artigo e deseja saber mais sobre o assunto? Entre em contato com os nossos consultores e agende uma avaliação comigo.

 

 

Referências:

http://www.cirurgia-plastica-brasil.com/procedimentos/abdominoplastia/

http://gnt.globo.com/bem-estar/materias/de-repente-30-veja-alteracoes-que-o-corpo-sofre-nessa-idade-e-como-minimizar-os-efeitos.htm

http://www.cirurgiaplasticanet.com/abdominoplastia/

5
  • COMPARTILHAR ISSO

Sobre o autor

Dr. Elizeu Lavor

4 Responses to “Abdominoplastia antes dos 30 anos: saiba se você tem o perfil para essa cirurgia plástica”

  1. Olá desejo fazer uma abdominal plastia e por uma protese mamaria más estou um pouco acima do peso.tenho 43 anos.

  2. ola tenho um amiga que esta com problema para emagrecer o que me recomenda para passar pra ele obrigado
    https://dietaemagreca.blogspot.com
    muito bom

Envie um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>