Style Sampler

Layout Style

Patterns for Boxed Mode

Backgrounds for Boxed Mode

All fields are required.

Close Appointment form

Qual a cirurgia plástica para recuperar o corpo após a gravidez?

  • Home
  • Qual a cirurgia plástica para recuperar o corpo após a gravidez?
Qual a cirurgia plástica para recuperar o corpo após a gravidez?
icon
Qual a cirurgia plástica para recuperar o corpo após a gravidez?

Sem comentários

Quando engravidam, as mulheres normalmente aumentam bastante o seu peso, algumas vezes vinte quilos ou mais. Para recuperar o corpo após a gestação é preciso iniciar um processo de reeducação alimentar e atividade física. A cirurgia plástica, principalmente a abdominoplastia, entra nesse processo como finalização estética, pois seus resultados são superiores a qualquer outro tratamento alternativo.

Transformação do corpo

Durante a gravidez, o corpo passa por várias transformações. Os hormônios mudam seu corpo de modo a acomodar o bebê, fazendo as mamas e o útero crescerem. Com isso há aumento de peso, pelo menos nove quilos durante os nove meses. Além disso, a cintura se alarga, gerando abertura de músculos.

O nascimento da criança

Com o nascimento do bebê, o corpo se recupera para voltar ao que era antes da gestação. Porém, as transformações podem deixar marcas permanentes, como estrias e flacidez. Na primeira gestação os sinais costumam ser menores, mas da segunda em diante se apresentam de forma mais marcante.

Mulher grávida planejando abdominoplastia após a gravidez

Recuperação de nove meses

É correto afirmar que um bebê leva nove meses para nascer e a mãe leva mais nove, ou mais, para recuperar o corpo que possuía antes da gestação. Com o suporte ideal, é possível ter um corpo melhor que o anterior, mas para isso é preciso ter muita disciplina e contar com o apoio multidisciplinar de profissionais da saúde: médicos, nutricionistas, educadores físicos e cirurgiões plásticos.

O que pode ser feito?

A abdominoplastia é a intervenção cirúrgica mais procurada para recuperar o corpo após a gravidez, para retirada de pele e gordura da região da barriga. Além disso, a cintura é afinada e os músculos abdominais são recolocados na posição original. A lipoaspiração geralmente é necessária para remodelar a cintura e retirar excesso de gordura, tornando a silhueta mais harmônica.

Também é possível fazer lipoescultura, ou seja, retirar gordura pela lipoaspiração, mas não eliminando-a, enxertando em outras partes do corpo, como glúteos, por exemplo.

Quando existe flacidez mamária elevada, as mães também podem optar pela mastopexia. Em alguns casos, apenas a colocação de prótese de silicone é suficiente para elevar as mamas e corrigir o aspecto característico da flacidez.

Mulher grávida planejando abdominoplastia após a gravidez

Posso engravidar novamente após a abdominoplastia?

É importante ressaltar que uma nova gravidez não é contraindicada, apenas não é aconselhada.

A plástica de abdômen é realizada idealmente quando não se pensa em nova gravidez, mas caso ocorra, importantíssimo controle do peso e hidratar bastante a pele para diminuir chances de estrias.

A abdominoplastia  é permanente?

Esse procedimento proporciona excelentes resultados, mas para que eles não sejam comprometidos, é preciso que a paciente tenha hábitos saudáveis. Isto é, tenha uma alimentação saudável, sem excessos, pratique exercícios físicos com frequência e mantenha o seu peso ao longo da vida. É um erro achar que a abdominoplastia é uma solução pontual e permanente.

Também é importante informar que ela não é uma cirurgia plástica para emagrecer, mas para retirar pele, gordura e flacidez abdominal, por isso é o método preferido para recuperar o corpo após a gravidez, depois que houve perda do excesso de peso.

Agende uma consulta

Se você deseja aprender mais sobre este tema, entre em contato com a nossa equipe. Ficaremos honrados em repassar nosso conhecimento e contribuir com sua saúde e bem-estar!   

  • COMPARTILHAR ISSO

Sobre o autor

Envie um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>