Style Sampler

Layout Style

Patterns for Boxed Mode

Backgrounds for Boxed Mode

All fields are required.

Close Appointment form

Blefaroplastia: Tudo que você queria saber sobre rejuvenescimento do olhar

  • Home
  • Blefaroplastia: Tudo que você queria saber sobre rejuvenescimento do olhar
Blefaroplastia: Tudo que você queria saber sobre rejuvenescimento do olhar
icon
Blefaroplastia: Tudo que você queria saber sobre rejuvenescimento do olhar

Sem comentários

Você já ouviu falar em uma cirurgia que retira o excesso de pálpebra? O nome do procedimento é blefaroplastia e explicaremos como ele funciona no artigo de hoje. Acompanhe e esclareça as suas dúvidas.

O que é blefaroplastia?

É uma cirurgia que remove o excesso de pálpebra, tanto superior quanto inferior, diminuindo bolsas de gordura, rugas e flacidez. Isso deixa a região ao redor dos olhos mais bonita e jovem.

 

O que a blefaroplastia não faz?

A blefaroplastia em si pode até levar a uma queda das sobrancelhas, e gerar um olhar triste. A importância de procurar um cirurgião plástico membro da SBCP está na capacidade de analisar e propor um tratamento integral. Muitas vezes temos que associar procedimentos cirúrgicos para reposicionar as sobrancelhas.

Importante salientar que a técnica não elimina os famosos “pés de galinha”, sendo portanto necessário associar o uso da toxina botulínica (Botox)  para este efeito. O próprio “Botox”  pode auxiliar no reposicionamento das sobrancelhas citado anteriormente.

Em casos de pele das pálpebras inferiores sem elasticidade e com muitas ruguinhas,  a associação do Laser CO2 pode ser uma boa opção.

O cirurgião deve buscar uma harmonização volumétrica, e muitas vezes pro rejuvenescimento do olhar fazemos uso de preenchimentos com ácido hialurônico pra eliminar certos tipos de olheiras e equilíbrio da região das maçãs do rosto.

Aspecto do olhar após realizar uma blefaropastia

Quem pode realizar o procedimento?

A técnica é indicada para pessoas acima dos trinta anos de idade, que possuem excesso de pele ou queda na pálpebra, ou ainda para quem possui bolsas de gordura na região inferior dos olhos.

Como é feita?

Primeiramente, é preciso procurar um bom cirurgião plástico, pois ele é o profissional que realizará o procedimento e prescreverá os cuidados antes da blefaroplastia, bem como as recomendações pós-operatórias.

É importante também, nesse momento, que o médico fique ciente de todos os problemas de saúde que o paciente possuir, como glaucoma, olho seco, descolamento de retina, problemas de tireoide e doenças crônicas, como cardiovasculares, hipertensão ou diabetes.

A técnica deve acontecer em centro cirúrgico, com anestesia local mais sedação (método mais comum) ou geral. E é uma técnica relativamente rápida, pois leva de quarenta minutos a uma hora e meia de duração. Se o paciente desejar, podem também ser realizados outros métodos de rejuvenescimento e correção, como rinoplastia ou lifting facial, concomitantemente.

Há riscos na cirurgia?

Como todo procedimento cirúrgico, esse também apresenta riscos e não há garantias. Podem surgir complicações e os resultados esperados talvez não sejam atingidos com um único procedimento, então a conversa com o cirurgião, antes da técnica, é fundamental para que o paciente sane todas as suas dúvidas.

Paciente com marcas para realizar lifting e blefaroplastia

A alta acontece no mesmo dia?

Normalmente sim, o paciente que opta por fazer blefaroplastia permanece internado no hospital por 6 a 12 horas, aproximadamente. Quando associado a outros procedimentos cirúrgicos habitualmente fica internado por cerca de 24 horas.

Essa precaução é importante especialmente por conta das complicações, que são raras, mas podem surgir. Exemplos: problemas derivados da anestesia, hematomas, infecções, abertura da sutura feita na região, etc.

Porém, quando é escolhido um bom cirurgião, que realiza a técnica adequadamente, e se o paciente seguir os cuidados pós-operatórios prescritos, as complicações são ainda mais raras.

Como é a recuperação?

Normalmente bastante tranquila, sem dor, e habitualmente com alguns roxinhos.  O retorno às atividades rotineiras com cerca de 7 dias, e exercícios após 3 a 4 semanas.

Os resultados são satisfatórios?

A blefaroplastia mostrará seus resultados após algumas semanas, podendo haver modificações em até um ano após o procedimento. Porém, é preciso ressaltar que a pele continuará a envelhecer naturalmente, portanto é recomendável seguir as orientações de proteção solar, e tratamentos auxiliares que garantem a melhoria por mais tempo.

Relato de quem fez

No título desse artigo, informei que incluiria um relato de alguém que fez blefaroplastia. Acesse o vídeo abaixo e você saberá mais detalhes sobre a técnica, conhecendo a experiência de uma paciente que passou pelo procedimento.

Esclareça suas dúvidas

Se você ficou interessado no método, mas ainda tem dúvidas ou gostaria de saber mais sobre o assunto, marque uma consulta e converse comigo!

3
  • COMPARTILHAR ISSO

Sobre o autor

Dr. Elizeu Lavor

Envie um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>