Style Sampler

Layout Style

Patterns for Boxed Mode

Backgrounds for Boxed Mode

All fields are required.

Close Appointment form

Cinco sinais de envelhecimento precoce que você deve reverter

  • Home
  • Cinco sinais de envelhecimento precoce que você deve reverter
Cinco sinais de envelhecimento precoce que você deve reverter
icon
Cinco sinais de envelhecimento precoce que você deve reverter

Sem comentários

O envelhecimento é um processo contínuo, lento e possui diversos sinais que muitas vezes passam despercebidos. A exposição solar sem proteção e fatores genéticos estão entre os fatores que contribuem para a precocidade desses sinais. Acompanhe nosso artigo e conheça os procedimentos para ter um aspecto mais rejuvenescido sem perder a harmonia da sua beleza natural.

Sinais claros de envelhecimento precoce

Não são todas as pessoas que aparentam a idade que possuem. Algumas se mostram mais jovens, enquanto outras são denunciadas pelo envelhecimento precoce. Isso é efeito dos hábitos e comportamentos, como exposição ao sol, uso de substâncias químicas, má alimentação, pouca hidratação, etc.
Assim, a pele sofre oxidação e aparecem alguns sinais antes do tempo, causados pela degradação do colágeno, pela falta de ingestão de água e pela formação de rugas.
Paciente com os primeiros sinais de envelhecimento precoce

Rugas

O primeiro dos sinais de envelhecimento precoce que você pode reverter são as rugas. Elas podem ser reduzidas com laser CO2 fracionado, que estimula a produção de colágeno e elastina, melhorando a flacidez e as rugas estáticas superficiais (aquelas que aparecem mesmo os músculos da face não estão contraídos).
Também é possível utilizar toxina botulínica para reduzir rugas que aparecem nas linhas de expressão. Quando utilizado por um profissional experiente, os resultados geralmente são satisfatórios
.

Sulcos e depressões

Os sulcos e depressões da pele podem ser atenuados com preenchimentos faciais com ácido hialurônico. O método restaura o volume e o contorno do rosto, deixando-o mais saudável e jovem.
Bolsa nos olhos é sinal de envelhecimento precoce antes dos 40 anos

Bolsas abaixo dos olhos

A blefaroplastia é a técnica indicada para melhorar a aparência cansada do olhar, quando surgem bolsas de gordura e excesso de flacidez na região. É uma das cirurgias indicadas para reverter os sinais de envelhecimento precoce, não somente para pessoas de terceira idade.
O interessante nesta área que muitas vezes não precisamos necessariamente da cirurgia! Em casos selecionados, com a combinação de preenchimentos e do laser co2 podemos alcançar resultados até superiores aos cirúrgicos!

Flacidez Facial

O envelhecimento também é manifestado com o surgimento de flacidez facial, que pode ser corrigido com lifting facial. Assim como nas pálpebras, nem sempre o procedimento cirúrgico é a primeira opção, pois em casos leves a combinação dos tratamentos minimamente invasivos, como preenchimentos e laser, podem ser a melhor solução!

Sinais no pescoço

O envelhecimento precoce da pele também pode apresentar sinais no pescoço. Nesta área a solução pode ser a melhora da hidratação da pele com Skinbooster (ácido hialurônico), uso do laser co2, ou aplicação da toxina botulínica para melhorar a definição cervical pelo efeito “Nefertiti”.
Em alguns casos uma boa opção é a utilização de fios de suspensão, técnica que também recupera o volume das bochechas e o formato do rosto e levantam as sobrancelhas.
Paciente com os primeiros sinais de envelhecimento precoce

Por que reverter os sinais?

Todas essas técnicas visam atenuar as rugas, manchas, linhas de expressão, sulcos e vincos na pele, além de diminuir a flacidez. O resultado é uma pele bonita, rejuvenescida e saudável, colaborando com o aumento da autoestima do paciente.
Cada paciente tem uma necessidade diferente. Todos os tratamentos citados não concorrem entre si, sendo na verdade complementares. A combinação  do potencial de cada procedimento, dentro de um programa avançado completo e personalizado, possibilita os melhores resultados, visando sempre a harmonia e naturalidade dos resultados. 

Ouça nosso podcast

3
  • COMPARTILHAR ISSO

Sobre o autor

Postagens relacionadas

Envie um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>