Style Sampler

Layout Style

Patterns for Boxed Mode

Backgrounds for Boxed Mode

All fields are required.

Close Appointment form

Minha Cirurgia Plástica deu errado, e agora?

  • Home
  • Minha Cirurgia Plástica deu errado, e agora?
Minha Cirurgia Plástica deu errado, e agora?
icon
Minha Cirurgia Plástica deu errado, e agora?

Sem comentários

O universo da cirurgia plástica ainda assusta muitas pessoas. É natural que casos malsucedidos ganhem destaque na mídia e que repercutam negativamente. É exatamente por esse tipo de notícia que há o medo acerca desse tipo de procedimento. A seguir, falarei por quais motivos isso acontece e como o quadro pode ser evitado e revertido.

Conheça o histórico do Cirurgião Plástico

É preciso entender que a medicina não é uma ciência exata e cada paciente possui especificidades diferentes, com uma biologia própria, e a resposta a qualquer tratamento, cirúrgico ou não, pode variar. Toda cirurgia possui uma chance de ter uma complicação mesmo após anos ou décadas de estudo por parte do médico responsável. Uma complicação não é sinônimo de cirurgia malsucedida ou erro médico.

É sempre importante reforçar que o médico deve ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP. Investigue o histórico do médico, casos, depoimentos, indicações, experiências do suporte da equipe no pré e pós operatório e tudo que possa influenciar ainda mais a sua decisão.

Paciente realizando cirurgia plástica

Fique atento para que as complicações da cirurgia plástica sejam revertidas

Muitas pacientes que passam por uma cirurgia plástica que evoluíram com alguma intercorrência precisam ter consciência de que seus problemas normalmente podem ser resolvidos. Confie no seu cirurgião plástico e fique atenta a qualquer possível complicação. Ele possui o know-how para reverter os problemas. Buscar um segundo cirurgião  não é recomendado logo de início.

Evite grupos, redes sociais não profissionais e fontes duvidosas

Grupos de cirurgias plásticas, redes sociais amadoras e demais fontes duvidosas devem ser evitados. Geralmente, as informações contidas nesses círculos sociais são errôneas e, muitas vezes, levam pacientes a escolher profissionais pouco capacitados e a adotar comportamentos erráticos em momentos de pós-operatório.

O Conselho Regional de Medicina proíbe qualquer forma de divulgação utilizando “Antes/Depois”. O médico que utilizar esses recursos está ferindo a legislação do CRM e pode sofrer sanções. Infelizmente muitos colegas tentam driblar esta proibição criando e orientando grupos “imparciais”- desconfie sempre!

cirurgião plástico planejando cirurgia plástica

Converse com o cirurgião plástico sobre a suas expectativas

Algo que precisa ser levado em consideração também diz respeito às expectativas da paciente com relação ao resultado. Muitas vezes, isso não fica claro e o paciente pode acreditar que o resultado da cirurgia plástica deu errado. Ambos devem ser francos para que todas as expectativas sejam alinhadas. A felicidade e a satisfação com o resultado só será alcançado quando se encontra o que a paciente espera com o que o cirurgião pode entregar.

Siga à risca as orientações do pós-operatório

O pós-operatório não realizado corretamente contribui com possíveis complicações. É preciso ouvir o cirurgião plástico e seguir à risca todas as recomendações sobre os cuidados a serem tomados após a realização da cirurgia.

Não procure seguir as recomendações de amigas, grupos de Facebook ou Google. Confie sempre no seu cirurgião, e exponha todas as suas preocupações e dúvidas no pré e pós operatório. Qualquer intercorrência identificada no início e precocemente tratada será mais facilmente contornada.

Fale com a nossa equipe

Nossa equipe está capacitada para tirar suas dúvidas sobre cirurgia plástica, antes mesmo de marcar uma consulta. Que tal falar sobre o seu caso?

 

 

1
  • COMPARTILHAR ISSO

Sobre o autor

Postagens relacionadas

Envie um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>