Style Sampler

Layout Style

Patterns for Boxed Mode

Backgrounds for Boxed Mode

All fields are required.

Close Appointment form

Cirurgia plástica: é possível ter uma aparência jovem sem esse procedimento

  • Home
  • Cirurgia plástica: é possível ter uma aparência jovem sem esse procedimento
Cirurgia plástica: é possível ter uma aparência jovem sem esse procedimento
icon
Cirurgia plástica: é possível ter uma aparência jovem sem esse procedimento

Sem comentários

Ter uma aparência jovem e saudável vai muito além de uma questão estética. A autoestima, o bem-estar e a felicidade estão intimamente relacionados com a aceitação individual e social. Os procedimentos estéticos e a cirurgia plástica podem contribuir bastante com o seu caso.

Com o passar do tempo, é natural que algumas marcas naturais surjam, e na busca pelo rejuvenescimento facial é comum o surgimento da seguinte dúvida: É possível manter uma aparência jovem sem precisar enfrentar um procedimento cirúrgico? Se você também tem interesse em aprender sobre o tema, confira esse artigo, pois ele foi produzido especialmente para esclarecer essa dúvida.

Mulher com aparência jovem sem cirurgia plástica

Rejuvenescimento facial é possível de ser alcançado sem a necessidade de cirurgias plásticas?

O avanço da tecnologia proporciona excelentes resultados, retardando a necessidade de realização de cirurgia plástica. É preciso entender que os procedimentos estéticos não rivalizam com a intervenção cirúrgica.

Cada etapa da vida possui características de envelhecimento diferentes. O cirurgião plástico deve analisar cada caso com cuidado e sensibilidade para que o paciente receba as melhores indicações. É inevitável a necessidade de uma cirurgia plástica após os 50 ou 60 anos, mas é preciso focar na harmonia e no casamento entre essas duas vertentes de tratamento.

Fios de suspensão dão firmeza e estimulam o colágeno

Esse tipo de procedimento é pouco invasivo e tem como objetivo principal redefinir expressões faciais. Os fios são colocados na pele através de agulhas extremamente finais e com aplicação de anestesia local. Melhora a flacidez e dá mais firmeza à pele, pois estimula a produção de colágeno, ou seja, uma ótima opção para casos de envelhecimento leve.

Laser de CO2 diminui rugas e flacidez

Uma boa opção para remover alguns tipos de  manchas, rugas, marcas de cicatrizes e até mesmo dar mais firmeza a pele é a utilização do laser de CO2.

Esse procedimento nada mais é do que um processo de queimadura totalmente controlada na pele, gerando uma cicatrização que estimula a produção de colágeno, isso faz com que a pele “se estique” naturalmente, diminuindo rapidamente as rugas, deixando a pele mais nivelada com um aspecto totalmente jovial.

O avanço da tecnologia do laser de CO2 fracionado permitiu a otimização dos resultados e da recuperação

Mulher jovem com a aplicação de toxina botunílica

O “botox” relaxa a musculatura e rejuvenesce

A toxina botulínica ameniza as rugas e linhas de expressão – o verdadeiro terror das pacientes. Ao aplicar a substância a musculatura relaxa e a melhora do aspecto do local de aplicação ocorre ao longo dos 10 a 15 dias.

A técnica é indicada principalmente para a área dos olhos e da testa, mas possui uma série de outras possibilidades estéticas e funcionais, podendo ser utilizada para melhorar contorno do pescoço, redefinir formato de rostos quadrados devido a hipertrofia do masseter, e para diminuição da sudorese excessiva (hiperidrose) em axilas e mãos por exemplo.

É ideal que ele seja aplicado antes mesmo da formação de sucos profundos na pele. Esse botox preventivo ganha cada vez mais adeptos que aliam uma dieta de qualidade, exercícios físicos e procedimentos preventivos antes mesmo dos 30 anos.

O “ácido da beleza” é um grande aliado

O famoso ácido hialurônico é uma ótima opção para quem busca amenizar rugas e redefinir a face que apresenta aspectos de envelhecimento. Nesse procedimento, sulcos e rugas são preenchidos com o ácido, melhorando assim contornos e volumes do rosto.

O ácido hialurônico é hidrofílico, ou seja, atrai água, o que deixa a pele mais hidratada, jovial e bonita. É possível também definir contornos do maxilar, bochechas, e levantar levemente a ponta do nariz em casos que a rinoplastia não é necessária.

Saiba qual o melhor procedimento para o seu caso

Diferente do que muitos pacientes acreditam, é totalmente possível se manter jovem sem a necessidade de uma cirurgia. Os tratamentos possuem excelentes resultados em casos de envelhecimento leve a moderado e otimizam as futuras cirurgias plásticas.

Caso você ainda tenha alguma dúvida, entre em contato conosco, e aprenda mais sobre estética e cirurgia plástica e qual o melhor tratamento para o seu caso.

  • COMPARTILHAR ISSO

Sobre o autor

Dr. Elizeu Lavor

Postagens relacionadas

Envie um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>