Style Sampler

Layout Style

Patterns for Boxed Mode

Backgrounds for Boxed Mode

All fields are required.

Close Appointment form

Correção de flacidez ou volume aumentado nos braços com cirurgia plástica

  • Home
  • Correção de flacidez ou volume aumentado nos braços com cirurgia plástica
Correção de flacidez ou volume aumentado nos braços com cirurgia plástica
icon
Correção de flacidez ou volume aumentado nos braços com cirurgia plástica

Sem comentários

Muitas pessoas que se incomodam com a dimensão e o aspecto flácido de seus braços têm procurado por procedimentos de cirurgia plástica para a correção de flacidez. Essa situação é, geralmente, resultado de um ganho de peso, grande emagrecimento, gravidez ou cirurgia bariátrica. Mas para intervir nessa parte do corpo é preciso analisar o grau de flacidez da pele, portanto, nem sempre o procedimento é recomendado.

O Dr. Elizeu Lavor explica que, em 90% dos casos de pacientes que procuram seu consultório relatando insatisfação com os braços, o correto a se fazer é desestimular a pessoa a realizar o processo cirúrgico. É necessário examinar os potenciais ganhos ou perdas decorrentes. “Quando existe uma tendência a flacidez, o que é muito comum, não adianta fazer uma lipoaspiração”, aponta o cirurgião.

A solução para correção de flacidez com cirurgia plástica

Dentre os processos destinados ao tratamento das regiões flácidas do corpo, a lipoaspiração, ou seja, a extração da gordura de determinado local, pode ser o método menos indicado. Na verdade, a lipoaspiração não trata a flacidez e sua tendência é aumentar o índice flácido. O que é recomendado, dentre os procedimentos de cirurgia plástica, é a retirada de pele.

A retirada do excesso de pele dos braços é a saída para quem possui flacidez no local é a solução para o problema, pois remove o que era indesejado, sem correr o risco de acentuar a situação. Porém, é importante ter o conhecimento que esse processo gera cicatrizes. Por isso, o paciente deve pensar bem se o resultado dessa cirurgia não lhe causaria grande incômodo.

Segundo o Dr. Elizeu Lavor, a região que mais incomoda os pacientes é a face lateral do braço, que tende a ter uma pele mais firme. Em casos de baixa ou nenhuma flacidez, o processo de lipoaspiração pode ser feito sem grandes preocupações. “Já na face interna do braço, se tiver flacidez, não está indicada a lipoaspiração e temos que retirar pele”, esclarece o doutor.

Realizando o procedimento cirúrgico

Para aqueles que desejam realizar a cirurgia, entender a forma como ela é executada pode ajudar na decisão. Sempre feita em centro cirúrgico, para maior segurança do paciente, a cirurgia deve ter a presença de uma anestesista. A anestesia tem a possibilidade de ser aplicada de forma geral ou local, adicionada de sedação.

O cirurgião plástico Dr. Elizeu Lavor enfatiza a importância de esclarecer as consequências da retirada de pele. A conversa entre o médico e o paciente deve gerar comum acordo sobre as circunstâncias que envolvem a cirurgia plástica. As cicatrizes causadas pelo procedimento se formam na região da axila, podendo ter continuidade até a superfície próxima do cotovelo.

Quando não realizar a cirurgia 

O interesse do paciente e a compreensão das vantagens obtidas pelo processo fazem parte de um curso de aceitação total do método e suas consequências. O Dr. Elizeu também ressalta a restrição da cirurgia plástica para os casos de grande flacidez, em que se forma uma espécie de asa com grande superfície de pele abaixo do braço.

Outro fator não recomendado para a realização da cirurgia é o emagrecimento acentuado, presente em pacientes que passaram por contextos de emagrecimentos naturais, através de dietas e exercícios físicos. Não é aconselhada a execução em pacientes que passaram por cirurgia bariátrica e apresentam grande sequela de flacidez em diversas partes do corpo, situação que faz grande parte dos interessados no procedimento queixarem-se dos braços.

Para obter mais informações sobre cirurgia plástica e métodos de correção de flacidez no corpo, acompanhe o blog do Dr. Elizeu Lavor.

  • COMPARTILHAR ISSO

Sobre o autor

Postagens relacionadas

Envie um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>