Style Sampler

Layout Style

Patterns for Boxed Mode

Backgrounds for Boxed Mode

All fields are required.

Close Appointment form

Cirurgia Plástica: Veja aqui como se programar financeiramente

  • Home
  • Cirurgia Plástica: Veja aqui como se programar financeiramente
Cirurgia Plástica: Veja aqui como se programar financeiramente
icon
Cirurgia Plástica: Veja aqui como se programar financeiramente

3 Comentários

Opa! Você gostaria de fazer uma cirurgia plástica, mas não tem condições de investir no seu corpo no momento? Saiba como escolher um bom profissional para realizar a cirurgia plástica, o que está incluso nos custos e também formas de se planejar financeiramente para a realização de seu grande sonho.

Afinal, quanto custa uma cirurgia plástica? Posso parcelar?

Muitas pessoas dão adeus à sua vontade de fazer um procedimento cirúrgico, seja para correção ou melhorias em seu corpo, porque não possuem recursos financeiros na totalidade para investir no seu grande sonho.

Porém, grande parte delas não sabe que a escolha do cirurgião é mais importante do que o valor a ser investido na cirurgia plástica. Afinal, é a sua saúde que está em jogo e um bom profissional, competente e com referências de respaldo no mercado, não tem preço. Cheque sempre se seu cirurgião é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Uma vez escolhido o profissional saiba que a questão financeira pode ser superada, pois existe a possibilidade de parcelamento do procedimento e existem financiamentos para a realização de uma cirurgia plástica.

Nós não podemos citar os valores, pois são muitos os quesitos que influenciam no custo total da cirurgia. Geralmente inclui um procedimento realizado em hospital de qualidade, com estrutura adequada e equipe própria ou terceirizada. Além disso casa caso é único, e certamente o seu procedimento será diferente daquele da sua amiga, desde detalhes da anestesia aos da cirurgia.

Muito comum recebermos contatos desejando informações somente sobre valores e formas de pagamento, mas infelizmente não podemos informar os valores sem avaliação presencial. Em uma comparação bastante simplista: ao ligarmos para uma oficina e perguntar quanto custa pra consertar uma porta do carro,  certamente não conseguirão passar um orçamento sem avaliarem pessoalmente. Se uma simples porta oferece este desafio, imagina a complexidade do organismo humano, com suas particularidades físicas, biológicas  e psicológicas.

Paciente planejando cirurgia plástica

Mas eu quero saber apenas o preço…

O profissional ou clínica que simplesmente informa valores sem avaliar,  está agindo de maneira antiética e pode sofrer penalidades pelo Conselho Federal de Medicina. Sempre será necessária uma consulta presencial, e após a avaliação o planejamento do tratamento, orientações sobre o pré e pós, com esclarecimentos de todas as suas dúvidas, e por fim a definição dos honorários e demais custos envolvidos,   e explicações sobre as possibilidades de pagamento para a realização do método desejado. Alguns dos mais comuns são:

Os valores necessários no planejamento englobam geralmente o serviço do cirurgião e sua equipe de apoio, do anestesista,  a permanência no hospital, uso de próteses, uso de malhas especiais, medicamentos e os cuidados necessários no pós operatório como as drenagens linfática, e tudo isso precisa está na ponta do lápis para não haver surpresas.

cirurgia plástica pode ser paga a vista ou em algumas parcelas no cartão ou boleto, de acordo com a rotina de cada profissional. Porém, se mesmo nessas condições ainda for inviável financeiramente pelo número restrito de parcelas, isso não quer dizer que você precise abrir mão do seu sonho, pois existem várias soluções, como empréstimos e financiamentos.

Linha de crédito bancária

Por exemplo, a Caixa Econômica Federal possui um sistema de empréstimo, com crédito consignado que pode ser utilizado para realização de procedimentos cirúrgicos. A taxa de juros varia de acordo com a quantidade de prestações que serão descontadas em folha de pagamento.

Banco do Brasil tem uma modalidade de empréstimo chamada CDC Cirurgia Plástica, que financia até 70% da técnica, e o valor poderá ser pago em até 48 vezes. O mesmo banco também possui consórcio, com valores para retirada de até R$ 15.000,00, em planos de até 30 meses.

Se você é correntista do Bradesco, também pode optar pela mesma linha de CDC. O pagamento e a porcentagem de financiamento são semelhantes ao banco citado anteriormente, para cirurgias de até R$ 20.000,00.

Médico planejando cirurgia plástica em paciente que conseguiu empréstimo para o procedimento

Empréstimo virtual

Outra forma de financiar o seu sonho pode ser o empréstimo virtual, no Lendico. Lá, você informa de quanto precisa e em quanto tempo quer pagar, além de citar onde deseja investir o dinheiro. Assim, sua proposta será analisada.

Dicas importantes :

Além das possibilidades anteriores,  existem outras financeiras, tanto físicas quanto virtuais. Ideal pesquisar as diversas opções, comparando as taxas de juros. Algumas podem exigir algum bem como automóvel em garantia,  e estas muitas vezes podem ter taxas mais atrativas devido ao menor risco que assumem,  assim como aquelas com crédito consignado.

Procure sempre assumir o menor número de parcelas, e a menor proporção necessária de empréstimo para completar o valor total.

Na categoria de empréstimos virtuais, também existem várias empresas, facilmente encontradas no Google, e cuidado para não pagar taxas antecipadamente, pois infelizmente há muitos golpes nesta área.

Atenção: o Conselho Federal de Medicina proíbe a intermediação ou associação do próprio médico a empresas financiadoras ou consórcios. Todas as relações descritas acima são exclusivamente entre cliente e a financiadora/ banco. Portanto médicos que oferecem seus serviços diretamente  em consórcios ou similares estão sujeitos a penalidades.

Organização financeira pessoal

É importante ressaltar que sua organização financeira pessoal poderá custear os valores de cirurgia plástica, independente da fonte de recursos. Há várias plataformas para gerir o seu dinheiro, de forma prática, como o Mobills, que facilitam a realização de sonhos.

Com disciplina e dedicação a cirurgia plástica pode estar ao alcance de todos.  No entanto é fundamental manter sempre os pés no chão, para não assumir custos/ parcelas que possam comprometer outras necessidades prioritárias.

Agora que você viu que existem diversas maneiras para custear o seu sonho de realizar uma cirurgia plástica, agende um horário conosco  e venha conversar melhor sobre o procedimento!

19
  • COMPARTILHAR ISSO

Sobre o autor

Dr. Elizeu Lavor

3 Responses to “Cirurgia Plástica: Veja aqui como se programar financeiramente”

  1. Fiz e não me arrependo. Um excelente médico. Só tenho uma dúvida na área adnominal próxima a inguinal ainda está saliente ou melhor altar. Vai sumir? Pois faço exército regulamente como recomendado?

Envie um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>