Style Sampler

Layout Style

Patterns for Boxed Mode

Backgrounds for Boxed Mode

All fields are required.

Close Appointment form

Cirurgião Plástico: Aprenda de uma vez por todas como escolher um profissional confiável

  • Home
  • Cirurgião Plástico: Aprenda de uma vez por todas como escolher um profissional confiável
Cirurgião Plástico: Aprenda de uma vez por todas como escolher um profissional confiável
icon
Cirurgião Plástico: Aprenda de uma vez por todas como escolher um profissional confiável

Sem comentários

Cirurgião plástico avaliando paciente

 

 

Escolher um cirurgião plástico confiável e competente é uma decisão muito importante. Existe uma série de requisitos fundamentais que você deve analisar antes mesmo de marcar uma primeira avaliação.  Listamos cinco dicas preciosas para você entender que a seleção inclui a análise detalhada do currículo, histórico de sucesso e perfil pessoal.

Verifique as referências do cirurgião plástico

Antes de marcar a sua consulta é importante verificar a credibilidade do cirurgião plástico. O primeiro passo é analisar o seu histórico profissional e o registro na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. A SBCP vai garantir que o médico teve a formação mínima necessária para tornar-se um cirurgião plástico. Conhecer mais detalhes da formação é sempre válido. Saber qual universidade o médico estudou é o primeiro passo, mas a frequência em congressos médicos demonstra que o profissional se esforça para atualizar os conhecimentos.

Está tudo certo com o cirurgião? Agora é hora de partir para a consulta. O currículo do médico é extremamente importante, mas existem outros itens importantes que devem ser analisados com cuidado.

Empatia é fundamental

A primeira coisa que você deve analisar em relação ao cirurgião plástico é se ele realmente entende as suas necessidades e se está disposto a te ajudar incondicionalmente. Em muitos casos, nem sempre o que queremos é o que precisamos. É dever do médico indicar qual cirurgia plástica vai realmente atender aos nossos desejos.

 

 

 

Você confia neste cirurgião plástico?

O médico deve responder a todos os seus questionamentos, do contrário fica difícil depositar a sua confiança nele. O cirurgião plástico deve te deixar segura a cerca da sua conduta e também sobre o procedimento e seus resultados. Ele deve gerar uma expectativa realista de acordo com o seu corpo e não com um ideal de beleza inatingível.

Cirurgião plástico fazendo marcações para cirurgia no rosto da paciente

Cuidado multidisciplinar 

É preciso estar atenta a um detalhe importante: o cirurgião pensa no seu bem estar físico e psicológico e na sua recuperação? Quando a clínica indica psicólogos ou nutricionistas esse é um excelente sinal. Isto demonstra que o cuidado vai além da medicina e que o cuidado é individualizado.

Brilho no olho

Após verificar que o cirurgião plástico atua em uma clínica que pensa no seu bem estar e segurança é hora de se atentar a outro detalhe: ele tem brilho no olho? Além de todo currículo e experiência profissional ele demonstrar amor pela profissão?

Depois de verificar as referências do cirurgião e ter este primeiro contato, você já será capaz de decidir se ele é ou não o médico que você busca para realizar a cirurgia plástica que você tanto sonha. Se ele entendeu as suas necessidades, passou confiança e demonstrou estar disposto a te ajudar de todas as formas possíveis você já está muito próximo de encontrar o que procura. E, se você viu nos seus olhos que ele será um ombro amigo, muito além de um cirurgião plástico, parabéns você o encontrou!

Gostou deste artigo? Que tal marcar uma avaliação na clínica e conhecer o Dr. Elizeu Lavor? Deixe seu número nos comentários que entraremos em contato.

 

 

Fontes:

http://www2.cirurgiaplastica.org.br/seguranca-do-paciente/cirurgiao-de-confianca/

http://www.oblogdeplastico.com/2011/03/10-dicas-para-escolher-um-bom-cirurgiao.html

http://www.cirurgiaplastica.com.br/como-escolher-um-cirurgiao-plastico.aspx

5
  • COMPARTILHAR ISSO

Sobre o autor

Dr. Elizeu Lavor

Envie um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>