Escolher um cirurgião plástico confiável e competente é uma decisão muito importante. Existe uma série de requisitos fundamentais que você deve analisar antes mesmo de marcar uma primeira avaliação. Listamos cinco dicas preciosas para você entender que a seleção inclui a análise detalhada do currículo, histórico de sucesso e perfil pessoal.
Verifique as referências do cirurgião plástico
Antes de marcar a sua consulta é importante verificar a credibilidade do cirurgião plástico. O primeiro passo é analisar o seu histórico profissional e o registro na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. A SBCP vai garantir que o médico teve a formação mínima necessária para tornar-se um cirurgião plástico. Conhecer mais detalhes da formação é sempre válido. Saber qual universidade o médico estudou é o primeiro passo, mas a frequência em congressos médicos demonstra que o profissional se esforça para atualizar os conhecimentos.
Está tudo certo com o cirurgião? Agora é hora de partir para a consulta. O currículo do médico é extremamente importante, mas existem outros itens importantes que devem ser analisados com cuidado.
Empatia é fundamental
A primeira coisa que você deve analisar em relação ao cirurgião plástico é se ele realmente entende as suas necessidades e se está disposto a te ajudar incondicionalmente. Em muitos casos, nem sempre o que queremos é o que precisamos. É dever do médico indicar qual cirurgia plástica vai realmente atender aos nossos desejos.
Você confia neste cirurgião plástico?
O médico deve responder a todos os seus questionamentos, do contrário fica difícil depositar a sua confiança nele. O cirurgião plástico deve te deixar segura a cerca da sua conduta e também sobre o procedimento e seus resultados. Ele deve gerar uma expectativa realista de acordo com o seu corpo e não com um ideal de beleza inatingível.
Cuidado multidisciplinar
É preciso estar atenta a um detalhe importante: o cirurgião pensa no seu bem estar físico e psicológico e na sua recuperação? Quando a clínica indica psicólogos ou nutricionistas esse é um excelente sinal. Isto demonstra que o cuidado vai além da medicina e que o cuidado é individualizado.
Brilho no olho
Após verificar que o cirurgião plástico atua em uma clínica que pensa no seu bem estar e segurança é hora de se atentar a outro detalhe: ele tem brilho no olho? Além de todo currículo e experiência profissional ele demonstrar amor pela profissão?
Depois de verificar as referências do cirurgião e ter este primeiro contato, você já será capaz de decidir se ele é ou não o médico que você busca para realizar a cirurgia plástica que você tanto sonha. Se ele entendeu as suas necessidades, passou confiança e demonstrou estar disposto a te ajudar de todas as formas possíveis você já está muito próximo de encontrar o que procura. E, se você viu nos seus olhos que ele será um ombro amigo, muito além de um cirurgião plástico, parabéns você o encontrou!
Gostou deste artigo? Que tal marcar uma avaliação na clínica e conhecer o Dr. Elizeu Lavor? Deixe seu número nos comentários que entraremos em contato.
Fontes:
http://www2.cirurgiaplastica.org.br/seguranca-do-paciente/cirurgiao-de-confianca/
http://www.oblogdeplastico.com/2011/03/10-dicas-para-escolher-um-bom-cirurgiao.html
http://www.cirurgiaplastica.com.br/como-escolher-um-cirurgiao-plastico.aspx
Leave a Reply