Style Sampler

Layout Style

Patterns for Boxed Mode

Backgrounds for Boxed Mode

All fields are required.

Close Appointment form

Dermapen: conheça um pouco mais deste aliado no rejuvenescimento

  • Home
  • Dermapen: conheça um pouco mais deste aliado no rejuvenescimento
Dermapen: conheça um pouco mais deste aliado no rejuvenescimento
icon
Dermapen: conheça um pouco mais deste aliado no rejuvenescimento

Sem comentários

Neste artigo vamos falar um pouco sobre o dermapen. Muitas pessoas procuram rejuvenescer sua pele e ficam em dúvidas sobre o melhor tipo de tratamento para isso. E na verdade não existe uma resposta unificada para todos, pois cada tipo e situação da pele vai precisar de um tratamento diferenciado, sendo fundamental passar em uma avaliação presencial para definirmos juntos o melhor caminho, montando um programa personalizado.

Um dos bons tratamentos para melhora da qualidade da pele é o microagulhamento, por meio do dermaroller ou dermapen, sendo nossa preferência esta última opção por resultados e profundidades mais previsíveis. Nele, são utilizadas agulhas para perfurar a pele e tratar o envelhecimento, rugas e estrias, entre outros. Confira mais informações sobre a técnica, que tem adeptas como Gisele Bundchen e Kim Kardashian.

Como o Dermapen funciona?

Dermapen é o nome do aparelho (semelhante a uma caneta) que tem agulhas na ponta e faz pequenos furos na pele, de tamanho minúsculo. Na cicatrização há produção de novo colágeno e fibras elásticas,  melhorando a flacidez e qualidade da pele. E mais: devido às perfurações, produtos colocados na pele penetram profundamente em suas camadas, e normalmente associamos fatores de crescimento e alguns ácidos e vitaminas,  e assim temos um somatório de efeitos muito interessantes!

No caso do tratamento das sequelas de acne, é necessário aplicar Dermapen de forma mais profunda, e maior número de sessões para alcance dos resultados.

Paciente de microagulhamento

É um procedimento doloroso?

Por conta da perfuração, muitas pessoas acreditam que a técnica seja bastante dolorosa. Mas isto não é verdade, porque é aplicado um creme anestésico na região, com trinta minutos de antecedência. Desta forma trata-se de um procedimento com grau de desconforto pequeno, sem dúvidas valendo a pena pelos benefícios alcançados!

Além do fotoenvelhecimento

Dermapen é um aliado no combate  ao fotoenvelhecimento, mas sua indicação vai além, tratando todo tipo de pele que necessitar de cuidados, como danificada por acne, com rugas, estrias e flacidez.

Cuidado: aqui também existe gato por lebre

Você também vai encontrar Dermapen com o nome de Terapia de Indução de Colágeno, ou tratamento com dermaroller . No Brasil, a técnica tem ganhado destaque ha pouco tempo, mas já é bastante utilizada nos Estados Unidos.

Atualmente é fácil encontrar vários sites oferecendo dispositivos para tratamento domiciliar com esta técnica, mas muito cuidado!  Este é um tratamento invasivo, que rompe a barreira da pele, e quando realizado em condições inadequadas e com agulhas de materiais inapropriados e sem esterilização rigorosa, pode gerar graves infecções e sequelas muitas vezes piores que  as alterações que motivaram o início do tratamento.

Muitos “profissionais”  também não usam o tipo de agulha recomendável, ou cometem outro erro: uso de produtos inadequados para penetrarem a pele após as microperfurações, podendo gerar infecções, crises de acne, ou manchas.

Rosto perfeito após o dermapen

Quando se percebem os resultados?

São necessárias pelo menos três sessões para que os resultados sejam consistentes. Com apenas uma sessao já se nota melhora, mas, como a produção de colágeno é lenta, após um mês e meio que surgirão as primeiras manifestações significativas.

Para que não haja problemas na pele, recomenda-se seguir as especificações do profissional, que deve ser especializado e capacitado para o tratamento. Essa precaução se deve porque todo procedimento possui riscos, e o Dermapen pode causar infecção, herpes ou cicatriz em pessoas propensas, pelas microlesões feitas com as agulhas.

Marque uma consulta

Opa! Gostou da técnica? Agende uma consulta com nossa equipe , assim conversamos melhor e esclarecemos todos os seus questionamentos relacionados ao rejuvenescimento da pele,  montando um programa completo e personalizado.

 

5
  • COMPARTILHAR ISSO

Sobre o autor

Envie um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>