Style Sampler

Layout Style

Patterns for Boxed Mode

Backgrounds for Boxed Mode

All fields are required.

Close Appointment form

Fios de suspensão ou lifting facial: qual é a melhor solução para levantar o rosto?

  • Home
  • Fios de suspensão ou lifting facial: qual é a melhor solução para levantar o rosto?
Fios de suspensão ou lifting facial: qual é a melhor solução para levantar o rosto?
icon
Fios de suspensão ou lifting facial: qual é a melhor solução para levantar o rosto?

Sem comentários

Com o passar do tempo, especialmente após os quarenta anos, nosso corpo começa a demonstrar sinais de envelhecimento. Esse processo é natural, mas você pode minimizar algumas marcas do tempo ao fazer alguns procedimentos  para rejuvenescer o rosto. Existem algumas opções, e hoje vamos falar sobre duas delas: os fios de suspensão e o lifting facial. Nesse artigo, vou esclarecer as dúvidas que você possa ter sobre esses procedimentos.

 

Lifting facial

Essa técnica, também chamada de ritidoplastia, é ideal para quem está realmente incomodado com os sinais de envelhecimento do rosto. O lifting facial melhora as marcas no rosto e no pescoço, diminuindo flacidez, vincos profundos, pele frouxa e depósitos de gordura.

O método é realizado por um pequeno corte feito em torno da orelha, sendo que a partir dele a musculatura é reposicionada superiormente e o excesso de pele será retirado.

Sem dúvidas está será a melhor opção para quem realmente está incomodado com a flacidez do pescoço, pois as outras técnicas deixam a desejar na recuperação de um contorno cervical gracioso.

Fios de suspensão

Outra opção para erguer o rosto é o implante de fios de suspensão. Existem diversos tipos, muitos dos quais já fizeram muito sucesso, tais como os “fios de ouro”, “fio russo”, etc. Não utilizamos esses fios permanentes, pois são produtos sintéticos que terão um resultado por cerca de 18 a 24 meses, porém estarão presentes pro resto da vida, podendo ter rejeição futura ou mesmo atrapalhar outros procedimentos cirúrgicos.

Existe no entanto a opção de fios absorviveis, como o Silhouette. Podemos esperar uma resposta por até 2 anos, sendo que no próprio processo de degradação será liberado ácido polilático, que tem um efeito de estímulo de colágeno e elastina. Esta indicado para flacidez leve, em geral após os 35 anos, quando não há necessidade ainda de procedimentos maiores como o Lifting.

 

Médico planejamento fios de suspensão

Lifting facial x fios de suspensão

Agora que você já conheceu um pouco mais sobre dois métodos para levantar o rosto que apresenta sinais de envelhecimento, irá conferir as diferenças entre os procedimentos.

Acima eu disse que o face lifting deve dissecar, suspender e fixar o tecido do rosto, esse é o método correto de fazer a cirurgia, sempre em centro cirúrgico e com programação de afastamento das atividades por 10 a 15 dias. Já os fios são realizados no próprio consultório, sendo recomendado no entanto afastamento das atividades por 3 a 5 dias.

Os resultados dos fios Silhouette  são bons para quem não tem a pele muito flácida, mas não são tão eficientes quando comparados à ritidoplastia, nem em termos do resultado em si, nem da duração deste efeito. Podemos dizer que o Lifting tem um resultado permanente, pois mesmo daqui a 15 anos o resultado ainda será melhor do que se não tivesse feito a cirurgia anteriormente, mas obviamente novas alterações já surgiram, que podem necessitar de procedimentos corretivos secundários.

Concluindo, os fios de suspensão são eficazes para quem não apresenta muitos sinais de envelhecimento, mas se incomoda com alguns sinais da flacidez facial, sendo uma boa opção enquanto o lifting facial pode ser evitado.

5
  • COMPARTILHAR ISSO

Sobre o autor

Dr. Elizeu Lavor

Envie um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>