Style Sampler

Layout Style

Patterns for Boxed Mode

Backgrounds for Boxed Mode

All fields are required.

Close Appointment form

Já conhece a Lipo Laser? Uma tecnologia que pode auxiliar em casos de flacidez.

  • Home
  • Já conhece a Lipo Laser? Uma tecnologia que pode auxiliar em casos de flacidez.
Já conhece a Lipo Laser? Uma tecnologia que pode auxiliar em casos de flacidez.
icon
Já conhece a Lipo Laser? Uma tecnologia que pode auxiliar em casos de flacidez.

Sem comentários

A lipoaspiração é uma das cirurgias plásticas mais realizada em todo o Brasil e no mundo, e existem inúmeras técnicas como: tradicional, vibrolipo, minilipo, hidro lipo e a  Lipo Laser.

A Lipo Laser não vem para substituir a lipoaspiração, sendo normalmente usada em conjunto, com intuito principal de ajudar na melhoria da flacidez da pele nas áreas mais propensas, como região acima do umbigo, braços, coxas e papadas.

Em pequenas áreas, pode ser realizada com anestesia local, porém para grandes ou múltiplas áreas sempre será ideal a realização de anestesia geral ou na coluna, pois doses elevadas do anestésico local podem ser tóxicas, com riscos cardíacos e cerebrais. Portanto sempre devemos evitar lipoaspirações em grandes áreas somente com anestesia local, seja qual for a técnica empregada.

A escolha da melhor técnica a ser utilizada para o tratamento da gordura localizada é feita durante uma avaliação rigorosa das áreas a serem tratadas, examinando cuidadosamente a quantidade de gordura a ser removida e a presença ou não de flacidez.

Ao optar pela Lipo Laser, estamos na verdade procurando oferecer ao paciente resultados mais eficientes associados à uma recuperação pós-operatória mais rápida e menos traumática, fazendo com que o paciente possa retornar as suas atividades normais mais precocemente.

Como é o mecanismo de ação em uma Lipo Laser?

O aparelho possui dois lasers integrado, sendo um direcionado mais para o derretimento da gordura, e o outro para estimular a contração da pele, melhorando assim a flacidez.

Para tanto se usa uma cânula bem fina, cerca de 1mm, algumas vezes seguidas pela aspiração da gordura derretida por outra cânula com cerca 2mm.

 

Também é necessário realizar sessões de Drenagem Linfática?

Sim. Em todas as técnicas de lipoaspiração existe uma preocupação de fibrose pós-operatória, que é a reação do organismo, podendo gerar nodulações e irregularidades nas áreas tratadas, por isso, para evitar essa fibrose ruim é indicado que o paciente realize entre 20 a 30 sessões de drenagem linfática logo após o quarto dia de pós-operação.

Por ser menos invasiva, qualquer cirurgião plástico faz Lipo Laser?

Não. É necessário que o cirurgião plástico seja primeiramente membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e avaliar se o profissional têm o conhecimento e domínio sobre a técnica de Lipo Laser. Em sua grande maioria, os cirurgiões que fazem lipolaser, já utilizaram no passado as outras técnicas de lipoaspiração, demonstrando a evolução e a curva de aprendizado adquiridos ao longo de sua carreira na prática diária, e isso é fundamental para o sucesso da cirurgia.

A Clínica Elizeu Lavor é expert em todas as técnicas de lipoaspiração, inclusive a Lipo Laser, sendo  o Dr. Elizeu Lavor membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Agende sua consulta com o Dr. Elizeu Lavor, e avaliaremos juntos qual a melhor técnica de lipoaspiração é ideal para o seu caso.

2
  • COMPARTILHAR ISSO

Sobre o autor

Postagens relacionadas

Envie um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>