Style Sampler

Layout Style

Patterns for Boxed Mode

Backgrounds for Boxed Mode

All fields are required.

Close Appointment form

Laser Co2: Entenda como um procedimento não invasivo vai transformar a sua vida

  • Home
  • Laser Co2: Entenda como um procedimento não invasivo vai transformar a sua vida
icon
Laser Co2: Entenda como um procedimento não invasivo vai transformar a sua vida

Sem comentários

 

Você já ouviu falar do tratamento estético chamado Laser Co2 ou Laser Fracionado? Deseja mais informações, indicações, vantagens e desvantagens? Neste artigo você vai aprender os detalhes sobre este procedimento que está em alta e já transformou a aparência de muitas mulheres de forma natural e não invasiva.

 

 

Laser Co 2: Cicatrização que rejuvenesce  

Todo tipo de laser é uma fonte de luz ou radiação eletromagnética. Esse não é diferente. Ele provoca um tipo de queimadura controlada na pele, estimulando a produção de colágeno quando ocorre cicatrização. O impacto visual é uma aparência mais jovem e com redução das rugas finas, flacidez e manchas solares.

O Laser Co2 age na camada superficial e profunda removendo camadas inteiras. No laser fracionado, áreas são mantidas intactas, acelerando bastante a recuperação do paciente.

Com os tipos mais modernos, o laser fracionado ultrapulsado, a alta energia concentrada deixa o feixe mais “puro”, e o efeito térmico nas áreas vizinhas são menores,  como consequência os resultados são ainda melhores, com menos chance de hiperpigmentação e retorno à rotina mais rápido.

Ocorre, portanto, uma renovação da camada antiga, dando lugar a uma pele renovada. Geralmente eu comparo esse processo com a metamorfose de uma borboleta, que passa por uma fase de casulo antes da grande transformação.

 

Benefícios que vão além do rejuvenescimento

Existem várias indicações além do rejuvenescimento facial. É possível tratar cicatrizes e imperfeições de pele, como acnes, estrias, celulite e flacidez, além de promover o ‘efeito lifting” na pele do pescoço, das pálpebras e em torno da boca sem intervenção cirúrgica.

 

Aplicação de Laser Co2 no tórax da paciente com manchas solares

Cuidados na escolha da clínica

O tratamento com Laser Co2 é feito em clínicas ou consultórios especializados, através de sessões com especialistas. Sempre deve ser feito por médicos. Importante entender que o o aparelho em si é apenas uma ferramenta, e assim precisa ser bem manejada para se chegar nos melhores resultados e de forma segura.

A sessão começa com sessenta minutos de antecedência, quando se é aplicado um creme anestésico na região que será tratada. Esse é o tempo indicado para o produto começar a produzir efeito e cada aplicação dura em torno de meia hora também. É ideal o uso simultâneo de um jato de ar gelado com temperatura abaixo de zero grau, pois aumenta o conforto e reduz a inflamação.

 

 

Riscos da radiação no organismo

O paciente não precisa se preocupar com a radiação, pois esta é de um tipo muito especial, e não relacionada à formação de tumores.  Na verdade como a pele é “trocada por uma nova”, até mesmo lesões solares crônicas pré cancerosas são eliminadas, e assim diminuem as chances dos tipos mais comuns de câncer de pele .

Quantidade de sessões necessárias

O número de sessões para aplicação de laser varia de acordo com os objetivos. Por exemplo: para tratar manchas, rugas finas ou dilatação dos poros, duas a três geralmente bastam; porém, o tratamento de cicatrizes de acne, estrias, rugas profundas  exige de cinco a seis sessões, com espaçamento de um a dois meses entre si, aproximadamente.

A melhora acontece, mas é preciso entender que a pele está envelhecendo constantemente, então é importante retornar anualmente à clínica para verificar se é recomendável uma nova sessão.

 

Aplicação de Laser Co2 ou fracionado no rosto da paciente com proteção nos olhos

 

Resultados imediatos

Percebe-se a melhora imediata da pele após a primeira aplicação de Laser Co2, pela diminuição dos poros. As linhas de expressão e as rugas finas e médias, dos lábios, dos olhos e da testa são minimizadas, e de forma progressiva nos primeiros 2 a 4 meses de cada sessão, devido ao estímulo e remodelação do colágeno.

Gostou do artigo sobre Laser Co2? Que tal marcar uma avaliação e conhecer pessoalmente as recomendações para o seu caso?.

 

Fontes:

http://www.minhavida.com.br/beleza/tudo-sobre/17841-laser-co2-pros-e-contras-do-tratamento-que-elimina-rugas-e-manchas-da-pele

http://www.esteticas.com.br/laser_co2_fracionado.htm

https://www.youtube.com/watch?v=0cNHZnQlxp0

https://www.youtube.com/watch?v=Lf5T3yNZT1A

5
  • COMPARTILHAR ISSO

Sobre o autor

Dr. Elizeu Lavor

Postagens relacionadas

Envie um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>