Style Sampler

Layout Style

Patterns for Boxed Mode

Backgrounds for Boxed Mode

All fields are required.

Close Appointment form

E se eu morrer? 4 dicas infalíveis para perder o medo da lipoaspiração

  • Home
  • E se eu morrer? 4 dicas infalíveis para perder o medo da lipoaspiração
E se eu morrer? 4 dicas infalíveis para perder o medo da lipoaspiração
icon
E se eu morrer? 4 dicas infalíveis para perder o medo da lipoaspiração

Sem comentários

Em busca de um melhor resultado estético, muitas mulheres recorrem a uma cirurgia plástica. E realizar uma lipoaspiração é o sonho da maioria delas, afinal o procedimento é capaz de esculpir suas curvas e livrá-las das tão temidas gorduras localizadas.

Porém, é bem comum encontrar mulheres que sonham em realizar o procedimento, mas se deparam com um empecilho: o medo. No caso da lipoaspiração, mesmo sendo um procedimento pouco invasivo, é preciso seguir os passos que vão reduzir a probabilidade de complicações. Por mais devagar que um carro suba uma serra, o cinto de segurança nunca deixa de ser exigido.

 

 

Encontre um cirurgião plástico para ser o seu super-herói

 É bem comum o medo em relação à lipoaspiração. Até porque alguns casos mais complicados já foram noticiados. Porém, é preciso deixar bem claro que há alguns fatores que podem intervir no resultado. A primeira dica é procurar um cirurgião de confiança para conversar e tirar todas as suas dúvidas. Você deve fazer essa consulta diretamente no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

 

Entenda que nenhum super-herói trabalha sozinho

O cirurgião plástico deve responder as dúvidas e explicar o procedimento, mas se necessário, deve encaminhar o paciente ao psicólogo. Essa preocupação multidisciplinar é fundamental para amenizar o medo que você tem da lipoaspiração e identificar raízes mais profundas. O médico deve ter a sensibilidade pensar além da medicina e contar com suporte de outros profissionais. Não deixe se alimentar por esse monstro interno que quer derrubar a sua autoestima e fazer com que seu maior sonho não se realize.

 

Escolha um hospital seguro para sua lipoaspiração

 Depois que conversou com o cirurgião, chega a hora de escolher um local seguro para o procedimento. Normalmente o cirurgião que você procurou já trabalha em um hospital e ele irá sugerir este local. Você deve ter a segurança e confiança nesse profissional e seguir as orientações. Ele deve ser estar ao seu lado, desde a indicação de equipe técnica até o ombro amigo nas conversas via celular.

Imagem do cirurgião plástico verificando o pós-operatório da paciente

Siga as orientações para ter um pós-operatório dos seus sonhos

Se você tem medo da lipoaspiração comece a pensar no resultado final. Isso mesmo! Claro que o pós-operatório é importante, mas não existe nenhum segredo e só depende dos seus cuidados. Ah, lembre-se que o resultado não deve ser artificial, pois o seu cirurgião de confiança já deve ter esclarecido que cada corpo é diferente e tem resultados únicos, de forma natural e sutil.

Você ainda quer conviver com um corpo de qual não se sente bem ou prefere renovar sua autoestima e se sentir cada vez mais feliz? Para isso basta escolher o cirurgião de confiança, conhecer a estrutura e equipe da clínica, escolher um hospital seguro e seguir à risca as orientações do pós-operatório.

Com esse ciclo definido, você poderá fazer a sua lipoaspiração com segurança e tranquilidade. Ah, lembro ainda que este procedimento não é feito para emagrecer. Nada substitui a necessidade de uma alimentação saudável e exercícios físicos.

 

Gostou deste artigo? Deixe um comentário e divulgue essas informações para amigos e colegas.

 

 

10
  • COMPARTILHAR ISSO

Sobre o autor

Dr. Elizeu Lavor

Envie um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>