Style Sampler

Layout Style

Patterns for Boxed Mode

Backgrounds for Boxed Mode

All fields are required.

Close Appointment form

Lipoaspiração

É um procedimento indicado para reduzir o volume da gordura corporal em áreas localizadas, proporcionando melhor contorno do corpo do paciente. Ao contrário do que muitos pensam, a lipoaspiração não é uma cirurgia para perder peso, pois a maior mudança se dá na silhueta corporal e não na balança. Esse procedimento possui melhores resultados em pacientes que apresentam gordura localizada. Cirurgia em áreas extensas e grandes volumes têm maior probabilidade de deixar irregularidades.

O que é Lipoaspiração?

Trata-se de um procedimento que reduz o volume da gordura corporal em áreas localizadas. A lipoaspiração pode ser realizada em locais de acúmulo natural de gordura, como abdômen, flanco, dorso, pernas, braços e face. A lipoaspiração é indicada para pacientes que estejam no peso ideal ou próximo dele, jovens e de pele elástica – uma vez que é um procedimento que não retira pele, mas a sobra de pele no paciente depende da capacidade de retração da pele.

O que esse procedimento não faz?

Não é realizada lipoaspiração em regiões de articulação, como cotovelos, tornozelo e parte posterior dos joelhos.

Incisão

São realizadas incisões mínimas, de 5 a 10mm, e geralmente são colocadas em áreas escondidas, como sob a marca do biquíni, dentro do umbigo ou no sulco mamário. Deste modo, as cicatrizes ficam pequenas e pouco notadas.

Alternativas

A “minilipo”ou “lipo-light”é uma lipoaspiração em escala menor, realizada com anestesia local. Trata-se de uma técnica antiga e que possui um risco maior de irregularidades e assimetrias. Popularmente, diz-se que a “minilipo”é mais segura que a lipoaspiração – o que não é verdade. Por ser realizada em consultório, o risco de infecção é maior e, por ser realizada em várias sessões, multiplica-se o risco.

Resultados

O resultado definitivo da lipoaspiração se dá 6 meses após o procedimento, porém chega-se a 80% aos 4 meses.

Agende uma avaliação agora:

Cirurgia plástica em manaus