Style Sampler

Layout Style

Patterns for Boxed Mode

Backgrounds for Boxed Mode

All fields are required.

Close Appointment form

Lipoescultura x lipoaspiração: qual a diferença?

  • Home
  • Lipoescultura x lipoaspiração: qual a diferença?
Lipoescultura x lipoaspiração: qual a diferença?
icon
Lipoescultura x lipoaspiração: qual a diferença?

Sem comentários

Paciente de lipoaspiração

Tanto lipoescultura quanto lipoaspiração são cirurgias plásticas, mas os procedimentos possuem algumas diferenças importantes. Abaixo você conhecerá a diferença entre elas, além de outras informações relevantes.

O que é lipoaspiração?

Para explicar a distinção entre as técnicas, exploraremos o significado de cada uma. Assim, ficará mais fácil entender no que elas se distinguem. Lipoaspiração é uma cirurgia plástica que ajusta os contornos do corpo ao retirar gordura excessiva do local desejado.

O objetivo do procedimento não é emagrecer, sendo ideal para aspirar gordura localizada. O contorno é definido pela retirada de litros de gordura, não de quilos corporais. Então, pode-se perceber perda de medidas, com redução do manequim. Esse método deve ser feito em hospitais, realizado por cirurgiões membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

 

O que é lipoescultura?

A lipoescultura é semelhante à lipoaspiração em um aspecto: esta cirurgia plástica retira gordura localizada. Contudo, não há eliminação, como no caso anterior. Aqui, a gordura é enxertada em outras partes do corpo,  normalmente nos glúteos. A enxertia em áreas como coxas e pernas apresentam maiores riscos, e portanto devem ser evitadas.
Também é uma técnica que define os contornos corporais, esculpindo-os conforme desejo da pessoa e possibilidades da própria anatomia. Outras semelhanças: feitas em hospitais, sempre com profissionais membros da SBCP para sua segurança, apenas para retirar gordura localizada e não para perder peso.
Resumindo: a lipoescultura é a lipoaspiração seguida pela enxertia em outra área da gordura retirada!

A lipoescultura é definitiva?

A gordura enxertada é parcialmente absorvida pelo organismo, em torno de 30% dela,  pois nem todas as células de gordura sobrevivem . Porém o que fica passa a ser definitivo, funcionando como a gordura em qualquer outro lugar do corpo, aumentando ou diminuindo de acordo com o ganho ou perda de peso.

É uma técnica popular, mas que possui benefícios e restrições. A vantagem é que não há possibilidade de rejeição, já que a gordura é do mesmo paciente. Porém, não são todas as pessoas que podem se sujeitar a uma lipoescultura: o peso corporal deve estar em dia, a pele deve ser firme, sem flacidez.

Também é importante ressaltar que os resultados da lipoescultura não são imediatos. Eles se finalizam após o sexto mês, mas a partir do terceiro mês já é possível notar a maior parte do efeito.

Com relação aos resultados, em ambas as técnicas pode haver comprometimento se o paciente não tomar cuidados, especialmente com a manutenção do peso.

Portanto, é preciso alimentar-se de maneira balanceada e praticar exercícios físicos com frequência, pois a modelagem dos músculos interfere na definição do contorno corporal, seja ela obtida por esse ou aquele método.

Não é preciso restringir alimentos, o indicado é manter o equilíbrio de consumo.

Mulher preocupada com a lipoaspiração

O que mais pode ser feito?

Dependendo do caso, pode ser feita outra cirurgia plástica para retirada de pele (abdominoplastia), após a aspiração da gordura, em ambas as situações. Isso poderá ser discutido com o médico, em consulta previamente agendada.

Quero conversar com o cirurgião

Se você deseja saber mais sobre lipoaspiração e lipoescultura, marque uma consulta com um cirurgião membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e esclareça seus questionamentos.

5
  • COMPARTILHAR ISSO

Sobre o autor

Envie um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>