Style Sampler

Layout Style

Patterns for Boxed Mode

Backgrounds for Boxed Mode

All fields are required.

Close Appointment form

Lobuloplastia: a cirurgia que reconstitui o lóbulo da orelha.

  • Home
  • Lobuloplastia: a cirurgia que reconstitui o lóbulo da orelha.
Lobuloplastia: a cirurgia que reconstitui o lóbulo da orelha.
icon
Lobuloplastia: a cirurgia que reconstitui o lóbulo da orelha.

Sem comentários

A utilização de brincos muito pesados ou alargadores, são os motivos mais frequentes para o rompimento do furinho do brinco da orelha, tecnicamente conhecido como lóbulo. Essa região das orelhas é constituída por pele e gordura, sem nenhum músculo ou ligamento, por isso, não suporta muito peso.

Também é importante lembrar que a medida que envelhecemos perdemos naturalmente elastina e colágeno, sendo assim a falta desses dois componentes torna o lóbulo cada vez menos resistente.

Independentemente de não ser uma doença grave é uma condição que afeta o estado emocional do paciente. No caso das mulheres os brincos são o símbolo da aparência feminina, muitas se sentem deprimidas por não conseguir utilizar o acessório ou ainda não ter a orelha bonita e harmoniosa. No caso dos homens, que usaram alargadores na juventude, em sua posição atual não se identificam mais com esse complemento e se sentem constrangidos ao exibir um lóbulo disforme.

Quem sofre dessa condição não precisa se preocupar, pois existe solução: um procedimento cirúrgico chamado de Lobuloplastia.

Com a idade, o lóbulo tende a ir “murchando” e aumentando seu tamanho, podendo este mesmo procedimento ser realizado para o rejuvenescimento e harmonização da orelha.

Pós-operatório

Devido a facilidade do procedimento, o paciente não precisa executar um longo período recuperação. Mas vale ressaltar que os cuidados mínimos são necessários para uma boa recuperação, pois trata-se de uma cirurgia. Então siga as recomendações do seu médico.

 

1
  • COMPARTILHAR ISSO

Sobre o autor

Envie um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>