Style Sampler

Layout Style

Patterns for Boxed Mode

Backgrounds for Boxed Mode

All fields are required.

Close Appointment form

Mamoplastia de Aumento

  • Home
  • Mamoplastia de Aumento

 

Elizeu-Lavor-Mamoplastia-de-aumento

Também conhecida como cirurgia da prótese de mama, a mamoplastia de aumento é indicada para pacientes que possuem mamas pequenas ou que, após amamentação, tiveram grande redução do volume mamário, sem que houvesse ptose (queda) da mama.

O que é Mamoplastia de aumento?

Trata-se de um procedimento no qual é inserida uma prótese de silicone para aumentar o volume dos seios. É indicado em casos de hipomastia (mamas pequenas) e ptose mamária (mamas caídas), principalmente após a amamentação. São utilizadas próteses de última geração, com rápida recuperação e excelentes resultados.

O que esse procedimento não faz?

Durante algum tempo, especulou-se que a prótese de silicone poderia trazer prejuízo à saúde da mulher, como câncer de mama, doenças reumáticas, etc. Após vários estudos realizados pelos Estados Unidos, porém, ficou comprovada a inexistência desses males. A prótese, tanto colocada abaixo do músculo quanto acima dele, não interferem de forma alguma no processo de amamentação ou no crescimento mamário durante a gravidez.

Incisão

A prótese de mama pode ser colocada através de 3 incisões diferentes: em volta da aréola, abaixo da mama ou através da axila. Cada método possui suas vantagens e desvantagens e deve ser escolhido em comum acordo pelo médico e paciente. A mamoplastia permite colocar as cicatrizes em locais disfarçados. Elas costumam ser pequenas e de boa qualidade, tornando-as bastante discretas. O tamanho da cicatriz é de geralmente 4 cm para próteses em torno de 260ml.

Alternativas

Podem ser inseridos vários tipos e modelos de próteses de mama, cada uma de acordo com a vontade do paciente em acordo com o cirurgião. As próteses podem varias de perfil, de conteúdo e de envoltório. A forma pode ser redondo (baixo, moderado, alto) ou anatômico (gota), conforme a projeção da prótese. O conteúdo pode ser de silicone ou de soro fisiológico (prótese salina). O envoltório também pode variar, sendo texturizado ou liso.

Resultados

Nos primeiros meses após o procedimento, a cicatriz encontra-se avermelhada, esbranquiçando-se com o passar do tempo. Por volta do 3o mês, ocorre a acomodação da mama, produzindo o contorno arredondado da região inferior da mama, que fica reta logo após a cirurgia. O resultado final da mamoplastia é alcançado entre 6 meses e 1 ano.

Agende uma avaliação agora:

Cirurgia plástica em manaus