Você gostaria de ter uma barriga lisa e tonificada? Tem dificuldades para perder gordura na região abdominal? Mais uma pergunta: conhece os métodos para perder barriga? Nós sabemos o quanto é difícil perder barriga e ter um abdômen definido, por isso vamos explicar a você como funciona a abdominoplastia. Acompanhe o texto para conhecer as informações.
O que é abdominoplastia?
É uma cirurgia plástica feita no abdômen, para remover o excesso de gordura, flacidez da pele e da musculatura. As estrias abaixo do umbigo também são eliminadas.
A abdominoplastia é uma técnica normalmente feita após emagrecimento ou gestações. Ela não é indicada para quem possui sobrepeso, pois se devem ter hábitos saudáveis para emagrecer, como reeducação alimentar e exercícios físicos.
Após a operação, para preservação dos resultados obtidos, as medidas citadas acima devem ser mantidas.
Os resultados da abdominoplastia podem ser diferentes, pois cada anatomia é única. Importante sempre sintonizarmos a expectativa dos pacientes com os resultados possíveis de serem alcançados, pois só assim caminharemos juntos para a realização de um sonho sem frustrações. Os pacientes sempre esperam ter uma barriga lisa e tonificada após o procedimento, mas é importante deixar claro que esse não é o objetivo deste procedimento.
A escolha do cirurgião
A cirurgia plástica é uma área da Medicina ligada à arte, pois o médico irá modelar o corpo. Em primeiro lugar, é importante informar que o procedimento deve ser feito com um cirurgião plástico qualificado, pois a abdominoplastia, assim como toda cirurgia, só pode ser realizada por médicos especialistas.
Este é o profissional que acompanhará você em toda a jornada, desde sua primeira consulta até a realização da técnica, seguindo por toda a fase de recuperação e cuidados com a qualidade da cicatrização, um processo que levará normalmente de 6 a 12 meses.
A cirurgia para perder barriga
Sempre será realizada em hospital, com toda estrutura para sua segurança. Em outras cirurgias, a anestesia normalmente é aplicada na coluna, semelhante a de uma cesárea, mas com a sedação você vai cochilar durante todo procedimento, sem sentir um grande desconforto.
Na maioria dos pacientes o procedimento é iniciado por uma lipoaspiração nas costas, com lipoenxertia glútea quando necessária, para melhor harmonia corporal. A seguir é retirado o excesso de pele em forma de fuso da região abaixo do umbigo, fechado a musculatura verticalmente e as vezes horizontalmente, reconstruído o umbigo e fechado a pele, resultando em uma cicatriz posicionada inferiormente, facilmente escondidas pelas vestes íntimas.
Em casos de grande acúmulo de gordura intra abdominal ou flacidez muito acentuada, infelizmente não conseguiremos o desejado “abdome tanquinho”. É preciso informar que os músculos são devolvidos para seu devido lugar, mas eles não ficam mais fortes após a operação. Portanto o abdômen não ficará definido somente com a abdominoplastia, se recomendando a prática de exercícios para fortalecimento da musculatura, sendo o Pilates uma das modalidades mais recomendáveis para este intuito.
O pós-operatório
Após a abdominoplastia, o paciente terá de utilizar uma malha compressora por 45 dias. Além disso, não pode carregar peso nem ter esforço físico e a postura deve ser levemente curvada por 7 dias. Drenagens linfática são obrigatórias. Analgésicos são utilizados e a dor será bem tolerável.
Um dos pontos mais importantes é sair da cama no pós operatório. Nada de ficar deitado o dia inteiro, pois caminhar evita várias complicações.
Outras orientações são recomendadas pelo cirurgião, quanto ao uso de roupas, modo de sentar-se, exposição ao sol, etc.
Afinal, essa cirurgia plástica é arriscada?
A abdominoplastia, assim como qualquer procedimento cirúrgico, possui riscos. Ela pode provocar trombose, embolia pulmonar, necrose do tecido ou queloides. Também há risco de infecção, sangramento e óbito.
Mas há também uma alternativa
Se o indivíduo não tiver necessidade de abdominoplastia, ou seja, se for preciso perder barriga de forma mais leve, podemos optar por uma alternativa cirúrgica menos invasiva, a miniabdominoplastia.
Ela retira pouca pele, gerando uma cicatriz menor, sem remodelação do umbigo (que acontece na abdominoplastia). Nessa cirurgia, a dor também costuma ser mais leve, sendo seu risco menor do que uma cesariana.
Quer saber mais sobre como perder barriga com cirurgia plástica com segurança? Baixe o e-book e esclareça todas as suas dúvidas!
Claunise Ferreira Queiroz
Claunise Ferreira Queiroz 14 de janeiro de 2017 at 15:45
Quem fez cesariana pode fazer essas cirugia?Tem risco depois dos 40 anos?
Elizeu Lavor
Elizeu Lavor 7 de fevereiro de 2017 at 14:13
Bom dia! Poderia preencher esse formulário? Nossa equipe vai entrar em contato com você gratuitamente e tirar essa dúvida. http://materiais.elizeulavor.com.br/agendamento
Elizeu Lavor
Elizeu Lavor 21 de fevereiro de 2017 at 18:02
Se saúde tiver boa, trata-se de uma cirurgia que pode ser realizada até os 65 anos com segurança.
katerine calene
katerine calene 2 de fevereiro de 2017 at 01:41
Boa noite!
em ter marcapasso…..é possivel realizar a abdominodoplastia?
Elizeu Lavor
Elizeu Lavor 7 de fevereiro de 2017 at 14:16
Olá! Poderia preencher esse formulário? Nossa equipe vai entrar em contato com você gratuitamente e tirar essa dúvida. http://materiais.elizeulavor.com.br/agendamento
Elizeu Lavor
Elizeu Lavor 21 de fevereiro de 2017 at 18:02
É recomendável evitar esse tipo cirurgia pela condição de base e possíveis interferências com equipamentos durante cirurgias.