Style Sampler

Layout Style

Patterns for Boxed Mode

Backgrounds for Boxed Mode

All fields are required.

Close Appointment form

Como perder barriga com cirurgia plástica sem colocar a saúde em risco?

  • Home
  • Como perder barriga com cirurgia plástica sem colocar a saúde em risco?
Como perder barriga com cirurgia plástica sem colocar a saúde em risco?
icon
Como perder barriga com cirurgia plástica sem colocar a saúde em risco?

6 Comentários

Você gostaria de ter uma barriga lisa e tonificada? Tem dificuldades para perder gordura na região abdominal? Mais uma pergunta: conhece os métodos para perder barriga? Nós sabemos o quanto é difícil perder barriga e ter um abdômen definido, por isso vamos explicar a você como funciona a abdominoplastia. Acompanhe o texto para conhecer as informações.

O que é abdominoplastia?

É uma cirurgia plástica feita no abdômen, para remover o excesso de gordura, flacidez da pele e da musculatura. As estrias abaixo do umbigo também são eliminadas.

abdominoplastia é uma técnica normalmente feita após emagrecimento ou gestações. Ela não é indicada para quem possui sobrepeso, pois se devem ter hábitos saudáveis para emagrecer, como reeducação alimentar e exercícios físicos.

Após a operação, para preservação dos resultados obtidos, as medidas citadas acima devem ser mantidas.

Os resultados da abdominoplastia podem ser diferentes, pois cada anatomia é única. Importante sempre sintonizarmos a expectativa dos pacientes com os resultados possíveis de serem alcançados, pois só assim caminharemos juntos para a realização de um sonho sem frustrações. Os pacientes sempre esperam ter uma barriga lisa e tonificada após o procedimento, mas é importante deixar claro que esse não é o objetivo deste procedimento.

A escolha do cirurgião

cirurgia plástica é uma área da Medicina ligada à arte, pois o médico irá modelar o corpo. Em primeiro lugar, é importante informar que o procedimento deve ser feito com um cirurgião plástico qualificado, pois a abdominoplastia, assim como toda cirurgia, só pode ser realizada por médicos especialistas.

Este é o  profissional que acompanhará você em toda a jornada, desde sua primeira consulta até a realização da técnica, seguindo por toda a fase de recuperação e cuidados com a qualidade da cicatrização, um processo que levará normalmente de 6 a 12 meses.

Paciente para realização de cirurgia para perder barriga

 A cirurgia para perder barriga

Sempre será realizada em hospital, com toda estrutura para sua segurança. Em outras cirurgias, a anestesia normalmente é aplicada na coluna, semelhante a de uma cesárea, mas com  a sedação você vai cochilar durante todo procedimento, sem sentir um grande desconforto.

Na maioria dos pacientes o procedimento é iniciado por uma lipoaspiração nas costas, com lipoenxertia glútea quando necessária, para melhor harmonia corporal. A seguir é retirado o excesso de pele em forma de fuso da região abaixo do umbigo, fechado a musculatura verticalmente e as vezes horizontalmente, reconstruído o umbigo e fechado a pele, resultando em uma cicatriz posicionada inferiormente, facilmente escondidas pelas vestes íntimas.

Em casos de grande acúmulo de gordura intra abdominal ou flacidez muito acentuada, infelizmente não conseguiremos o desejado “abdome tanquinho”. É preciso informar que os músculos são devolvidos para seu devido lugar, mas eles não ficam mais fortes após a operação. Portanto o abdômen não ficará definido somente com a abdominoplastia, se recomendando a prática de exercícios para fortalecimento da musculatura, sendo o Pilates uma das modalidades mais recomendáveis para este intuito.

 

O pós-operatório

Após a abdominoplastia, o paciente terá de utilizar uma malha compressora por 45 dias. Além disso, não pode carregar peso nem ter esforço físico e a postura deve ser levemente curvada por 7 dias. Drenagens linfática são obrigatórias. Analgésicos são utilizados e a dor será bem tolerável.

Um dos pontos mais importantes é sair da cama no pós operatório. Nada de ficar deitado o dia inteiro, pois caminhar evita várias complicações.

Outras orientações são recomendadas pelo cirurgião, quanto ao uso de roupas, modo de sentar-se, exposição ao sol, etc.

 

Afinal, essa cirurgia plástica é arriscada?

abdominoplastia, assim como qualquer procedimento cirúrgico, possui riscos. Ela pode provocar trombose, embolia pulmonar, necrose do tecido ou queloides. Também há risco de infecção, sangramento e óbito.

 

Mas há também uma alternativa

Se o indivíduo não tiver necessidade de abdominoplastia, ou seja, se for preciso perder barriga de forma mais leve, podemos optar por uma alternativa cirúrgica menos invasiva, a miniabdominoplastia.

Ela retira pouca pele, gerando uma cicatriz menor, sem remodelação do umbigo (que acontece na abdominoplastia). Nessa cirurgia, a dor também costuma ser mais leve, sendo seu risco menor do que uma cesariana.

Quer saber mais sobre como perder barriga com cirurgia plástica com segurança? Baixe o e-book e esclareça todas as suas dúvidas!

8
  • COMPARTILHAR ISSO

Sobre o autor

Dr. Elizeu Lavor

6 Responses to “Como perder barriga com cirurgia plástica sem colocar a saúde em risco?”

  1. Quem fez cesariana pode fazer essas cirugia?Tem risco depois dos 40 anos?

  2. Boa noite!
    em ter marcapasso…..é possivel realizar a abdominodoplastia?

Envie um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>