Style Sampler

Layout Style

Patterns for Boxed Mode

Backgrounds for Boxed Mode

All fields are required.

Close Appointment form

Perguntas frequentes

Veja as dúvidas mais frequentes em relação a sua cirurgia plástica.

  • Home
  • Perguntas frequentes

Não está vendo alguma pergunta em particular em nossa lista?

Sinta-se a vontade para nos enviar sua pergunta contato@elizeulavor.com.br ou ligue para nossos telefones..


Uma série de atitudes são consideradas positivas no intuito de obter melhores resultados e evitar possíveis complicações. Suspender o fumo, manter uma alimentação saudável, evitar bebidas alcóolicas e realizar atividades físicas são as principais orientações.

Depende principalmente da realização dos exames pré-operatórios e se seus resultados habilitam o paciente para se submeter à cirurgia. Geralmente, o prazo de três semanas é suficiente se o paciente encontra-se em bom estado de saúde.

Learn More  

Os exames dependem do porte da cirugia desejada e do histórico médico do paciente, mas geralmente incluem um check-up clínico completo.

As cirurgias são realizadas sempre em hospitais de grande porte, altamente equipados, com estrutura de UTI disponível e assistidas por uma equipe de anestesistas de forma a maximizar a segurança do paciente.

De acordo com a resolução nº 1802/2006 do Conselho Federal de Medicina, é obrigatória a presença do anestesista durante o ato cirúrgico para manter a vigilância permanente do paciente anestesiado. Somente cirurgias de pequeno porte sob anestesia local (sem uso de sedativos endovenosos) poderão ser realizadas na ausência do médico anestesista.

Na grande maioria dos casos, os pacientes não ficam internados, mas sim na sala de recuperação pós-cirúrgica. Cada paciente recupera-se de forma diferente. Dependendo da cirurgia e da reação à anestesia, os pacientes ficam em sala de recuperação de 4 horas a 24 horas após o término da cirugia.

Também depende da velocidade de recuperação de cada indivíduo e da cirurgia realizada. Em termos gerais, pode-se dizer que após uma lipoaspiração é possível voltar ao trabalho de 4 a 5 dias após a cirurgia. Exercícios físicos, no entanto, só devem ser retomados após a liberação médica.


Dependendo do procedimento cirúrgico e do modo em que seu próprio corpo tem para se recuperar, os sintomas podem incluir dor, equimoses (roxos) e edema (inchaços). Alguns pacientes podem sofrer reações aos medicamentos como náusea e vômitos.


Primeiramente, todas as orientações médicas devem ser seguidas à risca, como tempo de repouso, uso de medicamentos, uso de malhas compressivas e sessões de drenagem linfática, por exemplo. Ao longo prazo, cuidados com alimentação e atividade física frequentemente maximizam o resultado pós-operatório. Em alguns casos, são indicados tratamentos dermatológicos ou fisioterápicos complementares para a obtenção de resultados ainda mais expressivos. Evitar o fumo é a dica primordial.


No Brasil, este tipo de divulgação não é permitida. Segundo a resolução nº 1.974/2011 do Conselho Federal de Medicina, é proibida a divulgação de resultados de tratamentos em qualquer tipo de anúncio ou publicidade médica.