Style Sampler

Layout Style

Patterns for Boxed Mode

Backgrounds for Boxed Mode

All fields are required.

Close Appointment form

Pós-bariátrica: As 4 cirurgias mais indicadas

  • Home
  • Pós-bariátrica: As 4 cirurgias mais indicadas
Pós-bariátrica: As 4 cirurgias mais indicadas
icon
Pós-bariátrica: As 4 cirurgias mais indicadas

Sem comentários

Realizar uma cirurgia bariátrica é um processo delicado e muitas vezes a única saída da situação de risco promovida pela obesidade mórbida. O grande emagrecimento deixa algumas sequelas estéticas no corpo do paciente, como flacidez e excesso de pele, que prejudicam a qualidade de vida por limitações físicas e psicológicas, levando à necessidade de uma cirurgia pós-bariátrica.

Neste ponto entra a Cirurgia Plástica com a missão fundamental de reparar essas alterações e proporcionar ao paciente aproveitar a nova vida em sua plenitude.

Quer saber quais são as cirurgias plásticas mais indicadas? Confira a seguir:

Abdominoplastia é sempre recomendada para pacientes pós-bariátrica

A abdominoplastia é a cirurgia plástica mais recomendada para quem deseja retirar o excesso de pele na região abdominal, tratando também a musculatura. O resultado dessa cirurgia é uma barriga mais lisa, firme e tonificada.

Além disso, esse procedimento também elimina as estrias localizadas abaixo do umbigo, tendo em vista que há uma remoção de grande quantidade de pele do paciente.

Em casos mais avançados de flacidez, a retirada de pele pode ser circunferencial, resultando em uma cicatriz em “cinturão”, ou incluir retirada de pele vertical, resultando em uma cicatriz em âncora.

Plástica nos seios

Paciente após realizar cirurgia plástica nos seios

Assim como a região abdominal do paciente pós-bariátrica, as mamas também tendem a se tornar flácidas e caídas devido à perda de gordura subcutânea. Para corrigir esse efeito negativo a mastopexia é recomendada, devolvendo o aspecto jovem e levantando as mamas, com ou sem a colocação de próteses de silicone. Cada caso é específico e somente o cirurgião plástico poderá indicar a melhor estratégia.

 

Lifting nos braços

Outro aspecto que é bastante incomodo nos pacientes pós-bariátrica é a “queda” de pele da região dos braços. O lifting nessa região retira esse excesso, proporcionando um contorno mais natural da região, deixando-o menos flácido e caído. Resulta numa cicatriz na axila, caminhando na face interna do braço até próximo aos cotovelos. Durante a consulta o cirurgião avaliará o grau de flacidez e discutirá possíveis benefícios e as cicatrizes resultantes.

Lifting nas coxas

Paciente após realizar lifting de coxa

Assim como nos braços, as coxas também perdem uma grande quantidade de gordura. Por serem cobertas com uma pele fina, o resultado é um excesso de pele que incomoda e pode trazer problemas estéticos e até funcionais para os pacientes. A posição das cicatrizes normalmente ficam na região da virilha, muitas vezes se estendendo inferior mente na face interna da coxa ate próximo ao joelho.

Assim como a cirurgia dos braços, é muito importante uma conversa franca com o cirurgião, para certificarmos se os potenciais benefícios superam os riscos e cicatrize.

Agende sua consulta

É importante reforçar que a sequência de cirurgias plásticas deve ser planejada com o cirurgião plástico, que avaliará também a possibilidade de combinações de cirurgias simultâneas, desde que não comprometa o mais importante: a segurança!

Precisamos também do aval da equipe médica responsável pela cirurgia bariátrica, e normalmente esperamos a estabilidade de peso por período mínimo de 6 meses.

A prioridade dos procedimentos deve levar em consideração o impacto estético e funcional do paciente. Vamos falar sobre o seu caso? Clique aqui para falar com a nossa equipe.

  • COMPARTILHAR ISSO

Sobre o autor

Postagens relacionadas

Envie um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>