Style Sampler

Layout Style

Patterns for Boxed Mode

Backgrounds for Boxed Mode

All fields are required.

Close Appointment form

Quero fazer uma plástica, e agora?

  • Home
  • Quero fazer uma plástica, e agora?
Quero fazer uma plástica, e agora?
icon
Quero fazer uma plástica, e agora?

Sem comentários

Seja com objetivo estético ou com objetivo de reestabelecer as funções perdidas, uma cirurgia plástica é uma decisão importante.  Você decidiu fazer uma cirurgia plástica e deseja saber quais são os próximos passos para se preparar para o dia do procedimento? Então esse material é para você!

  • Marque uma consulta!

O primeiro passo para realizar a cirurgia dos seus sonhos é marcar uma consulta com um cirurgião.

Às vezes as pessoas se baseiam em fotos de antes e depois de outras pessoas para decidir ou não se vão realizar uma cirurgia plástica. O grande problema disso é que o paciente cria expectativas de que o resultado dele será semelhante ao das outras pessoas, mas nem sempre isso é possível, já que cada pessoa é única e tem características únicas.

Por isso é muito importante marcar uma consulta e conversar com um especialista. Apenas um cirurgião plástico pode lhe dar uma ideia de como será o resultado final da cirurgia plástica que você deseja realizar.

Ele poderá avaliar o seu caso e verificar quais são as melhores possibilidades para você alcançar o objetivo desejado.

Aqui no nosso site nós temos um sistema de pré-consulta, que visa adiantar e facilitar a coleta de informações. Este processo não substitui a consulta médica pessoal, que acontecerá obrigatoriamente em todos os casos antes da cirurgia, mas ajuda os pacientes a tirarem dúvidas mais específicas antes mesmo da consulta presencial.

  • Faça os exames

Na primeira consulta o cirurgião plástico irá levantar o seu histórico médico para descobrir se você tem algum tipo de alergia, se sofre de insuficiência cardíaca ou se já passou por outra cirurgia.

Alguns procedimentos estéticos, como por exemplo, o peeling ou a aplicação de Botox, não exigem a realização de exames prévios, mas quando a decisão é por uma cirurgia plástica, os exames serão necessários para garantir a sua saúde, a sua segurança e os melhores resultados do procedimento.

O estado geral de sua saúde é prioridade, por isso é fundamental realizar um check-up que inclui exames laboratoriais e clínicos como eletrocardiograma, dosagem de açúcar no sangue, coagulação, hemograma completo, ureia, entre outros. Esses exames pré-operatórios tem a finalidade de identificar os principais fatores de riscos cirúrgicos.

  • Prepare-se para o pré-operatório

Toda intervenção cirúrgica exige alguns cuidados, como por exemplo, realizar o jejum recomendado pelo médico; evitar tomar aspirina, anti-inflamatórios e medicamentos naturais, pois podem aumentar o sangramento; suspender o uso do cigarro uma semana antes do procedimento, a nicotina interfere na coagulação sanguínea; evitar bebidas alcoólicas e comidas pesadas na véspera da cirurgia, para que o seu organismo não fique sobrecarregado.

Se preparar com cuidado para a cirurgia plástica ajuda na sua recuperação, por isso é essencial seguir as recomendações do seu cirurgião.

  • Cuidado com o pós-operatório

Dependendo da sua cirurgia o médico poderá solicitar:

Repouso: Os exercícios físicos podem sobrecarregar o organismo, causar sangramentos no pós-operatório e até mesmo abrir os pontos internos e externos, prejudicando o processo de cicatrização.

Por isso é fundamental respeitar o repouso recomendado pelo cirurgião e voltar às atividades gradativamente.

Evitar hábitos nocivos: Assim como no pré-operatório no pós-operatório também é fundamental evitar os hábitos nocivos como, por exemplo, beber e fumar. A bebida alcoólica pode elevar a excreção renal dos antibióticos, diminuindo o seu efeito e o cigarro pode prejudicar a cicatrização.

Evitar exposição solar: O sol pode prejudicar o processo de cicatrização e aumentar os edemas. Além disso, sol diretamente nas áreas com hematomas pode causar manchas crônicas na pele e o escurecimento das cicatrizes.

Cuidados com a higiene: Manter sempre limpas e secas a região onde foram feitas as incisões e passar apenas a pomada prescrita pelo seu médico é fundamental para minimizar as cicatrizes e garantir uma recuperação mais rápida e saudável.

  • Cuidados extras

Para garantir que a sua cirurgia plástica concretize o seu sonho você também deve escolher muito bem o médico que realizará o procedimento.

É fundamental pesquisar o histórico do médico, as especializações, a validade do CRM, verificar se o cirurgião é Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e sentir confiança neste profissional durante a consulta.

Conclusão:

Agora que você já sabe quais são os passos para realizar a sua cirurgia plástica, já está também mais preparada(o) para realizar a sua cirurgia, sem erros, e alcançar melhores resultados com o procedimento!

Gostou de saber mais sobre cirurgia plástica? Você deseja realizar algum procedimento? Agende agora mesmo sua avaliação.

5
  • COMPARTILHAR ISSO

Sobre o autor

Dr. Elizeu Lavor

Postagens relacionadas

Envie um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>