Style Sampler

Layout Style

Patterns for Boxed Mode

Backgrounds for Boxed Mode

All fields are required.

Close Appointment form

Você está seriamente preocupado que uma parte do seu corpo é defeituosa?

  • Home
  • Você está seriamente preocupado que uma parte do seu corpo é defeituosa?
Você está seriamente preocupado que uma parte do seu corpo é defeituosa?
icon
Você está seriamente preocupado que uma parte do seu corpo é defeituosa?

Sem comentários

Existe alguma parte do seu corpo que você não suporta olhar? Mais do que um incômodo, uma parte que você odeia por considerá-la defeituosa?

A preocupação excessiva com um defeito percebido na aparência física – especificamente em uma parte do corpo – é um dos sinais de Dismorfia Corporal, uma distorção da autoimagem. O paciente, em um estado permanente de insatisfação, qualifica-se como terrível, feio e pouco atraente. Nariz, face, ombros, orelhas, pernas, queixos e seios estão entre as partes do corpo que mais causam preocupação.

Em um momento da vida, geralmente na adolescência ou infância, essas pessoas desenvolvem uma aversão patológica à sua própria aparência. Isso ultrapassa o que pode ser considerado uma insatisfação comum: o defeito que enxergam em seus corpos é insuportável, impedindo-os de ter uma vida normal. Muitos isolam-se do mundo exterior, convencidos de que as outras pessoas sentirão a mesma aversão que eles, quando, na verdade, elas sequer enxergam alguma anormalidade ou, se enxergam, os consideram irrelevantes.

Mas o nível de preocupação atormenta os indivíduos com Dismorfia Corporal, causando sofrimento significativo e o pensamento de que não podem ser felizes assim.

Ademais, muitos pacientes não aceitam ou não têm percepção de que suas crenças acerca de sua própria aparência física são exageradas, sinais de um distúrbio de autoimagem corporal e que precisam de ajuda não cirúrgica. Mesmo submetendo-se a cirurgias plásticas, a autodepreciação permanece e a busca por tratamentos estéticos é continuada.

Você está seriamente preocupado que uma parte do seu corpo é defeituosa? Conhece alguém que está nessa situação? Procure ajuda. Não é um problema fácil de lidar, devido aos sentimentos de angústia, ansiedade, vergonha e baixa autoestima associados. Mas além do apoio de familiares e amigos, o suporte profissional é essencial os defeitos com a aparência, existam eles ou não.

Continue acompanhando nossa série sobre Dismorfia Corporal. Aqui, mencionaremos todos os sintomas dessa perturbação com a autoimagem que pode ser uma verdadeira obsessão.

 

  • COMPARTILHAR ISSO

Sobre o autor

Postagens relacionadas

Envie um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>